Guia geral para super aprendizes
Página 1 de 1
Guia geral para super aprendizes
Arquivo X dos Super Aprendizes
Introdução:
Ao contrário do que muitos pensam, SA é sim uma classe muito poderosa, mesclando vários tipos de habilidades, muitos pontos extras de atributos e alguns segredos que vamos juntos desvendar agora!
Capitulo I ( Bônus de Atributos )
-Todo SA ao atingir o nível 70 de classe ganha +5 de bônus em todos os seus atributos;
-Se o SA atingir o nível 70 de classe sem morrer uma única vez, ganha +10 em todos os seus atributos, em vez de apenas +5. Porém se o SA morrer, ele perderá os +10 ficando somente com os +5;
-Apartir do nível de classe 70, o SA pode ser “Resetado” por um Soul Linker que utilize nele o Espírito do Super Aprendiz. Ficando assim com +15 em todos os seus atributos ! Ou seja, os +5 que ele já tem, mais 10 pontos extras dados pelo reset.-Se o SA morre após o reset, ele perde os 10 pontos extras, ficando somente com os +5, devendo ser resetado novamente quantas vezes for preciso;
Curiosidade: Apartir da expansão Heritage, o SA passou a ter nível 99 de classe. Ganhando assim 98 pontos de habilidade.
Capitulo II ( O Espírito do Super Aprendiz )
A Classe Soul Link possui um buff chamado espírito do SA , tal buff traz varias vantagens para os SA dependendo do nível de classe ou base do mesmo;
Reset: Apartir do nível 70 de classe já é possível realizá-lo . O processo consiste em o Soul Linker ficar buffando o SA com o Espirito até que o anjo apareça sobre o SA, a chance é de 1% por tentativa, ou seja, depende da sorte da pessoa.
Comigo o anjo já apareceu de primeira, porém, geralmente demora um pouco.
Feito com sucesso, o reset garante ao SA +15 de bônus em todos os seus atributos!!!
Hats: Apartir do nível 90 de base, o SA sob o efeito do espírito de SA pode equipar qualquer hat do jogo, Orc Hero, Freira, Gatinho Dorminhoco, Mestre Arcano, etc..e o mesmo continuará equipado mesmo após o efeito do buff passar.Infelizmente, mudando de mapa ou deslogando, o hat é automaticamente desequipado /sniff.
Armas: Apartir do nível 96 de base, o SA pode equipar vários tipos de arma nível 4, menos armas como espadas de 2 mãos, arcos, instrumentos musicais, katares, livros e pistolas../sniff. Porém, já testei todos os tipos de adagas lvl 4 que conheço no bRO, e TODAS foram equipadas com sucesso!Novamente a regra se repete, se você mudar de mapa ou deslogar, a arma é desequipada, e deve-se usar o espírito de SA novamente. Mas dentro de algumas “durgeroms” isso não acontece. Por exemplo: O SA equipa rondel no lvl 1 da caverna do gelo, e pode ir até o lvl 4 sem ter a arma desequipada!
Capitulo III ( O comando /doridori )
Mais um super aliado nosso, esse comando simplesmente dobra o efeito das habilidades Recuperar SP e Recuperar Hp.
Funciona da seguinte maneira: Toda vez que seu char precisar recuperar SP/HP, basta sentar e digitar o comando /doridori no ritmo de uma vez a cada segundo. Não adianta ficar digitando feito louco, tem que ser no ritmo certo, do contrário não dá certo.
Na imagem 1 temos um SA bonitão recuperando SP, reparem que ele enche 21 com a skillll no lvl 5;
Agora observem a foto 2 quando o mesmo SA bonitão usa o comando /doridori;ele passa a recuperar 44 de SP !
Dica do Vlad: Para simplificar o uso do comando, coloque-o na barra de atalhos, como se fosse um emoticom, basta pressionar Alt+M e escolher onde o /doridori deve ficar, no meu caso, eu uso alt+4. Bem mais prático que ficar digitando.
Capitulo IV ( Como Invocar a Fúria Interior )
Uma das maiores dúvidas de quem joga com Super Aprendiz.
A fúria interior aumenta a taxa de críticos por um período de 3 minutos. Muito útil para Sa’s melees, principalmente em pvp. Porém para utilizar essa habilidade deve-se seguir algumas regras:
- Todo SA apartir do lvl 45 de base já pode usar;
- Deve-se estar no mapa à pelo menos 2 minutos;
- Ter digitado pelo menos 7 linhas no chat em publico;
- Estar com a exp base em um numero múltiplo de 10Ex: 20%, 30%, 40%, 50%....90%.Vale lembrar que o numero deve ser exato, 50.1% NÂO É 50% .
Com todas as regras seguidas, finalmente chegamos na parte do nosso célebre mantra:
Anjo da Guarda, você pode me ouvir?
Eu sou Vlad Dracull, Um Eterno Aprendiz!
Eu preciso da sua ajuda, por favor!
I Love Vlad!
A quarta frase pode ser qualquer coisa, um numero, um grito ou outra coisa maluca, a segunda frase está bugada, então vc poderá digitar qualquer coisa lá.
Você poderá usar Fúria quantas vezes quiser, pelo menos enquanto sua exp base for múltiplo de 10 exato, quando vc ganhar exp e gerar números após a virgula, não dará mais...
Capitulo V ( Como usar Corpo Fechado )
Uma de nossas melhores armas! Corpo Fechado, ou simplesmente CF, eleva a Def e a Def Magica à 90, o SA não poderá usar habilidades enquanto estiver sob o efeito da skill, e sua velocidade de movimento e ataque são diminuídas em 25%. Porém dá pra ativar Fúria, mesmo sob o efeito de CF, nem Mestre faz isso !!! /mal
Esta habilidade dura 150 segundos.Ela é acionada no SA quando este tem seu HP zerado, e em vez de morrer, a habilidade é ativada!Para isso deve-se estar com mais de 99% de exp base, já consegui ativar com 99.2%, 99.3% até 99.9% de exp base.
Você poderá usar CF uma vez em cada mapa, isso significa, que uma vez usada, a skill não será acionada uma segunda vez, e vc pedala caso seu HP zere.
Dica do Vlad: Quando acabar o efeito do CF basta deslogar seu char e retornar, isso torna possível utilizar a skill novamente !É importante saber que CF traz mais um grande benefício para nós, além de evitar um humilhante IK, evita que vc perca o seu Reset em virtude de uma morte, seus +15 extras não são perdidos!
Capitulo VI ( O SA lvl 99 )
- No lvl 99 ganhamos uma média de 2k de HP;
- Pode-se ativar Fúria em qualquer momento, desde que se cumpra os pré-requisitos, SA 99 tem 100% de exp base, e 100 é múltiplo de 10 (@@).
- No lvl 99 ativamos CF sempre que o HP zera, é só não esquecer de relogar após o efeito passar, e sempre teremos uma carta na manga;
- Quando o Super Aprendiz alcança o lvl 99, fica impossibilitado de usar Fúria e CF, a solução é mandar um ticket para central de atendimento da Lug, abaixo está um exemplo de como deve ser tal ticket:
Jogo: Ragnarok
Nome de Usuário: Insira aqui seu login do Jogo
Endereço de Email: Insira aqui o email cadastrado em sua conta Ragnarok
Problema: Jogo
Categoria: Bug
Descrição do Ticket: Hoje atingi nível 99 com meu personagem Superaprendiz de nick (seu nick aki) e fiquei impossibilitado de ativar as habilidades "Fúria Interior" e "Corpo Fechado".
Gostaria de pedir que fosse feita uma manutenção no meu personagem para que o problema seja resolvido.
Junto com o ticket vc deve manda pelo menos uma SS do seu char 99 e outra de vc tentando invocar Fúria.
Meu SA foi desbugado em 48 horas após eu ter mandado o ticket.
Obs: Você pode tentar pedir para um GM fazer a manutenção no seu char, porém isso já dependerá da boa vontade do GM, geralmente ele te manda enviar um ticket pra Lug...
Considerações Finais:
É isso ai meus amigos, aqui termino meu guia, espero ter ajudado meus irmãos de classe na medida do possível, ainda tem muito mais coisas sobre Super Aprendizes, porém procurei me concentrar no principal, desde já peço desculpas pelos possíveis erros, qualquer sugestão é só falar! Este guia é de minha autoria, porém ficarei muito feliz se ele fosse fixado, paro o uso de todos os SA s que existem e ainda existirão!
*Vira morcego e desaparece nas trevas*
Créditos: Vlad Dracull
Introdução:
Ao contrário do que muitos pensam, SA é sim uma classe muito poderosa, mesclando vários tipos de habilidades, muitos pontos extras de atributos e alguns segredos que vamos juntos desvendar agora!
Capitulo I ( Bônus de Atributos )
-Todo SA ao atingir o nível 70 de classe ganha +5 de bônus em todos os seus atributos;
-Se o SA atingir o nível 70 de classe sem morrer uma única vez, ganha +10 em todos os seus atributos, em vez de apenas +5. Porém se o SA morrer, ele perderá os +10 ficando somente com os +5;
-Apartir do nível de classe 70, o SA pode ser “Resetado” por um Soul Linker que utilize nele o Espírito do Super Aprendiz. Ficando assim com +15 em todos os seus atributos ! Ou seja, os +5 que ele já tem, mais 10 pontos extras dados pelo reset.-Se o SA morre após o reset, ele perde os 10 pontos extras, ficando somente com os +5, devendo ser resetado novamente quantas vezes for preciso;
Curiosidade: Apartir da expansão Heritage, o SA passou a ter nível 99 de classe. Ganhando assim 98 pontos de habilidade.
Capitulo II ( O Espírito do Super Aprendiz )
A Classe Soul Link possui um buff chamado espírito do SA , tal buff traz varias vantagens para os SA dependendo do nível de classe ou base do mesmo;
Reset: Apartir do nível 70 de classe já é possível realizá-lo . O processo consiste em o Soul Linker ficar buffando o SA com o Espirito até que o anjo apareça sobre o SA, a chance é de 1% por tentativa, ou seja, depende da sorte da pessoa.
Comigo o anjo já apareceu de primeira, porém, geralmente demora um pouco.
Feito com sucesso, o reset garante ao SA +15 de bônus em todos os seus atributos!!!
Hats: Apartir do nível 90 de base, o SA sob o efeito do espírito de SA pode equipar qualquer hat do jogo, Orc Hero, Freira, Gatinho Dorminhoco, Mestre Arcano, etc..e o mesmo continuará equipado mesmo após o efeito do buff passar.Infelizmente, mudando de mapa ou deslogando, o hat é automaticamente desequipado /sniff.
Armas: Apartir do nível 96 de base, o SA pode equipar vários tipos de arma nível 4, menos armas como espadas de 2 mãos, arcos, instrumentos musicais, katares, livros e pistolas../sniff. Porém, já testei todos os tipos de adagas lvl 4 que conheço no bRO, e TODAS foram equipadas com sucesso!Novamente a regra se repete, se você mudar de mapa ou deslogar, a arma é desequipada, e deve-se usar o espírito de SA novamente. Mas dentro de algumas “durgeroms” isso não acontece. Por exemplo: O SA equipa rondel no lvl 1 da caverna do gelo, e pode ir até o lvl 4 sem ter a arma desequipada!
Capitulo III ( O comando /doridori )
Mais um super aliado nosso, esse comando simplesmente dobra o efeito das habilidades Recuperar SP e Recuperar Hp.
Funciona da seguinte maneira: Toda vez que seu char precisar recuperar SP/HP, basta sentar e digitar o comando /doridori no ritmo de uma vez a cada segundo. Não adianta ficar digitando feito louco, tem que ser no ritmo certo, do contrário não dá certo.
Na imagem 1 temos um SA bonitão recuperando SP, reparem que ele enche 21 com a skillll no lvl 5;
Agora observem a foto 2 quando o mesmo SA bonitão usa o comando /doridori;ele passa a recuperar 44 de SP !
Dica do Vlad: Para simplificar o uso do comando, coloque-o na barra de atalhos, como se fosse um emoticom, basta pressionar Alt+M e escolher onde o /doridori deve ficar, no meu caso, eu uso alt+4. Bem mais prático que ficar digitando.
Capitulo IV ( Como Invocar a Fúria Interior )
Uma das maiores dúvidas de quem joga com Super Aprendiz.
A fúria interior aumenta a taxa de críticos por um período de 3 minutos. Muito útil para Sa’s melees, principalmente em pvp. Porém para utilizar essa habilidade deve-se seguir algumas regras:
- Todo SA apartir do lvl 45 de base já pode usar;
- Deve-se estar no mapa à pelo menos 2 minutos;
- Ter digitado pelo menos 7 linhas no chat em publico;
- Estar com a exp base em um numero múltiplo de 10Ex: 20%, 30%, 40%, 50%....90%.Vale lembrar que o numero deve ser exato, 50.1% NÂO É 50% .
Com todas as regras seguidas, finalmente chegamos na parte do nosso célebre mantra:
Anjo da Guarda, você pode me ouvir?
Eu sou Vlad Dracull, Um Eterno Aprendiz!
Eu preciso da sua ajuda, por favor!
I Love Vlad!
A quarta frase pode ser qualquer coisa, um numero, um grito ou outra coisa maluca, a segunda frase está bugada, então vc poderá digitar qualquer coisa lá.
Você poderá usar Fúria quantas vezes quiser, pelo menos enquanto sua exp base for múltiplo de 10 exato, quando vc ganhar exp e gerar números após a virgula, não dará mais...
Capitulo V ( Como usar Corpo Fechado )
Uma de nossas melhores armas! Corpo Fechado, ou simplesmente CF, eleva a Def e a Def Magica à 90, o SA não poderá usar habilidades enquanto estiver sob o efeito da skill, e sua velocidade de movimento e ataque são diminuídas em 25%. Porém dá pra ativar Fúria, mesmo sob o efeito de CF, nem Mestre faz isso !!! /mal
Esta habilidade dura 150 segundos.Ela é acionada no SA quando este tem seu HP zerado, e em vez de morrer, a habilidade é ativada!Para isso deve-se estar com mais de 99% de exp base, já consegui ativar com 99.2%, 99.3% até 99.9% de exp base.
Você poderá usar CF uma vez em cada mapa, isso significa, que uma vez usada, a skill não será acionada uma segunda vez, e vc pedala caso seu HP zere.
Dica do Vlad: Quando acabar o efeito do CF basta deslogar seu char e retornar, isso torna possível utilizar a skill novamente !É importante saber que CF traz mais um grande benefício para nós, além de evitar um humilhante IK, evita que vc perca o seu Reset em virtude de uma morte, seus +15 extras não são perdidos!
Capitulo VI ( O SA lvl 99 )
- No lvl 99 ganhamos uma média de 2k de HP;
- Pode-se ativar Fúria em qualquer momento, desde que se cumpra os pré-requisitos, SA 99 tem 100% de exp base, e 100 é múltiplo de 10 (@@).
- No lvl 99 ativamos CF sempre que o HP zera, é só não esquecer de relogar após o efeito passar, e sempre teremos uma carta na manga;
- Quando o Super Aprendiz alcança o lvl 99, fica impossibilitado de usar Fúria e CF, a solução é mandar um ticket para central de atendimento da Lug, abaixo está um exemplo de como deve ser tal ticket:
Jogo: Ragnarok
Nome de Usuário: Insira aqui seu login do Jogo
Endereço de Email: Insira aqui o email cadastrado em sua conta Ragnarok
Problema: Jogo
Categoria: Bug
Descrição do Ticket: Hoje atingi nível 99 com meu personagem Superaprendiz de nick (seu nick aki) e fiquei impossibilitado de ativar as habilidades "Fúria Interior" e "Corpo Fechado".
Gostaria de pedir que fosse feita uma manutenção no meu personagem para que o problema seja resolvido.
Junto com o ticket vc deve manda pelo menos uma SS do seu char 99 e outra de vc tentando invocar Fúria.
Meu SA foi desbugado em 48 horas após eu ter mandado o ticket.
Obs: Você pode tentar pedir para um GM fazer a manutenção no seu char, porém isso já dependerá da boa vontade do GM, geralmente ele te manda enviar um ticket pra Lug...
Considerações Finais:
É isso ai meus amigos, aqui termino meu guia, espero ter ajudado meus irmãos de classe na medida do possível, ainda tem muito mais coisas sobre Super Aprendizes, porém procurei me concentrar no principal, desde já peço desculpas pelos possíveis erros, qualquer sugestão é só falar! Este guia é de minha autoria, porém ficarei muito feliz se ele fosse fixado, paro o uso de todos os SA s que existem e ainda existirão!
*Vira morcego e desaparece nas trevas*
Créditos: Vlad Dracull
[GM]Seyanry.- [GM] GarbageRO
- Mensagens : 63
Pontos : 160
Data de inscrição : 11/12/2009
Idade : 32
Tópicos semelhantes
» Guia geral para monges
» Guia geral para arruaceiros
» Guia para templários GC
» Guia de UP para sacerdotes
» Guia de UP para iniciantes
» Guia geral para arruaceiros
» Guia para templários GC
» Guia de UP para sacerdotes
» Guia de UP para iniciantes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|