Guia para sumo sacerdotes
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Guia para sumo sacerdotes
I. Introdução
II. Habilidades
III. Build/Tipos de HighPriest/build skill
IV. Combos de cartas
V. Onde Upar
VI. Equipamentos
VII. MVP
I Introdução
O Sumo Sacerdote
Você é o que existe de mais supremo entre o céu e a terra. Um porto seguro para os aventureiros desamparados. A salva-guarda nas batalhas, o pacificador dos espíritos. E todos eles sabem disso, pois depositam suas vidas em suas mãos sem hesitar. Pois você é a representação de Deus caminhando entre os homens.
II
Assumptio
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisitos] Angelus Level 1, Aumentar Recuperação de SP Level 3, Impositio Manus Level 3
Esta habilidade reduz o dano causado pelos inimigos pela metade, enquanto durar a habilidade. Não pode ser usado coma habilidade Kyrie Eleison ao mesmo tempo. O dano é reduzido a 2/3 em WOE e PVP.
Basilica
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisitos] Gloria Level 2, Aumentar Recuperação de SP Level 1, Kyrie Eleison Level 3
A habilidade basilica só pode ser ativada com o gasto de uma Gema Amarela, uma Gema Azul, uma Gema Vermelha e uma Água Benta.
Esta habilidade proteje todos os personagens dentro de uma área de 5x5 células ao redor do usuário contra qualquer ataque, mas os personagens dentro da basilica não poderam atacar.
Meditação
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisito] Aumentar Recuperação de Sp Level 5, Lex Divina Level 5 e Aspersio Level 3
Esta habilidade aumenta a regeneração de sp e o sp máximo. Também afeta a quantidade de HP restaurado pela habilidade Cura.
Spiritual Thrift
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisitos] Noviço: Flagelo do Mal Level 10, Priest: Perícia em Maça Level 10
Esta habilidade reduz a quantidade de SP requerido pelas habilidades.
III.
Eu particularmente não gosto de fazer builds para os players sem experiencia copiarem ou os forum players virem fazer mimimi, portanto irei fazer uma base de builds diferenciadas.
Saiba o que fazem os atributos antes de qualquer coisa:
Força: Para Sumo-sacerdotes que não sejam de batalha, esse atributo ajuda a carregar mais itens.
A cada 1 ponto você carrega 30 a mais de peso. Mas só vale os pontos que estão a esquerda do "+" ex:18+17
Agilidade: Atributo inútil para um Sumo-Sacerdote de suporte/ME. Ele aumenta sua velocidade de ataque e 1 de esquiva e a cada pontos investido.
Vitalidade: Atributo Indispensável para Sumo-Sacerdotes. Quanto mais vit, menor a chance de receber Status negativo: Atordoamento, envenenamento e Silencio. Com 100 de vit, você ficará imune a esses status, mas 100 de vit pode ser suicidio devido as armas e habilidades que aumentam o dano de acordo coma vit, mas o tornará um dos melhores tankers de Rune-Midgard. Portanto, veja bem o destino de seu highpriest!
A Vitalidade também aumenta seu HP a cada 1 ponto e a regeneração do HP a cada 5 pontos.
Inteligência: Outro atributo importante para Sumo-Sacerdotes. Aumenta seu SP, a regeneração, seu ataque mágica, a efetividade da habilidade Curar e previne contra alguns status negativos.
Mas, como sumo sacerdotes possuem a habilidade Meditação, eles podem abdicar bastante da int, tirando o caso dos highpriests ME's.
Destreza: Principal atributo de um Sumo-Sacerdote. Diminui o cast das Habilidades. Como um Sumo-Sacerdote não precisa investir tanto em int, sobram muitos pontos para se colocar aqui.
Sorte: Outro atributo dispensável para Sumo-Sacerdote. Ele previne contra status negativos mas não tanto como vit e int, da 1 de Esquiva perfeita a cada 10 pontos e ajuda na habilidade Esconjurar.
Saiba também os bonus de job da classe dos highpriest's: http://iro.ragnarokonline.com/game/JobHighPrieststatus.asp
Full Woe HighPriest's - Esses tipos de highpriests são baseados em dex/vit/int/str em ordem.
90~99 dex / 80~85vit / 47~63 int / 1~25 str / 1agi / 1luk
Lembrando sempre de fexar o bonus de regeneração de sp/e de cura/matk, em ordem.
Essa build é baseada em destreza alta para ter um cast alto de santuário e escudo mágico, skill's totalmente voltadas para emp healer. Vitalidade alta para não tomar stun's abusivos, e a inteligência de acordo com o seu gosto de quantidade de cura, não esquecendo da força para aumentar sua capacidade de carga.
ME HighPriest's - Esses tipos de highpriests são baseados em dex/int/vit em ordem.
90~99dex/ 80~98int / 1~60vit
Lembrando sempre de fexar o bonus de matk/cura/regeneração de sp, em ordem.
Essa build é baseada na destreza alta para diminuir ao máximo o cast do ME que tem um cast alto, inteligência alta para aumentar o Matk que sucessivamente aumenta o dano do ME. Alguns highpriest's ME procuram por um pouco de vit, visto que sobram pontos mesmo com 99/99 destreza e inteligência.
PVM/FS HighPriest's - Esses tipos de highpriests são baseados em int/vit/dex em ordem.
80~99int/80~99vit/20~60dex
Lembrando sempre de fexar o bonus de cura/regeneração de sp/matk, em ordem.
Essa build é basicamente voltada para "tankar" e ter uma cura alta. Voltada muito mais para o suporte de players do que para defender o castelo no caso das WOE's, mas não deixa de ser uma excelente build para WOE's e ao mesmo tempo para PVM.
III - Build SKill
Full Woe HighPriest's
Noviço
HighPriest
ME HighPriest's
Noviço
HighPriest
Sobram 13 pontos para distribuir onde quiser.
PVM/FS HighPriest's
Noviço
HighPriest
Repare que faltam 7 pontos na build de noviço mas sobram 7 pontos na build de HighPriest.
IV.
Com as cartas novas que vieram em Enbroch, chegou um combo de cartas muito útil para Noviço. E principalmente para HighPriest's ME uparem.
As cartas para o combo são:
Carta Rideword Equipa na Cabeça: +1 de Int, se for noviço você ganha +1 de Int e +1 de Mdef
Carta Planta Carnívora Equipa na Armadura: Há uma chance de castar Benção level 2 no usuário ao receber um hit. Chance de 0,3%
Carta Foca Equipa na Arma: Esquiva +3, Precisão +10, se for noviço, +9 de Critico em Demônio e Morto-vivo.
Carta Pessegueira Equipa no Escudo: Há uma chance de castar Curar level 1 no usuário quando atacar.
Carta Cookie Equipa no Acessório: Sorte +2 e aumenta o dano da Luz Divina em 10%
Se você estiver utilizando todos essas cartas você ganha:
- VIT +10
- Conjuração -10%
- Utilização de SP -10%
E se você for um noviço ou classe acima você ganha:
-- EXP +5% de Mortos-Vivos
-- EXP +5% de Demônios
-- Dano Recebido -30% De monstros Morto-Vivo
-- Dano Recebido -30% De monstros Demônio.
Outro combo não totalmente de cartas, mas itens também,é o combo de redução de dano à longa distância.
+
Duas dessas cartas nos acessórios reduzem 10% de danos a longa distância, mais uma Maça Longa que reduz 10% de danos a distância, logo você tem uma redução de 20% de dano a ataques à distância, como por exemplo: Perfurar em Espiral, Tiro Preciso, Destruidor de Almas, Vulcão de Flexas, Rajada de Flexas e no futuro "Acid Demonstration" entre outras skills.
V
HighPriest's upam em party, junto com outros jogadores, como Bruxos, Menestréis, Sins, etc.
Já os HighPriest's ME se dão muito bem solando os mapas em que tem muitos bixos das propriedades demônio e morto vivo.
1~1x = Poring, Rockers, etc.
1x~3x = Poporing, Zumbi, etc.
3x~7x = Zumbis no começo, GH cemitério e Prisão.
7x~99 = c2, Majouros, GuildDungeon, TI, etc.
VI
Principais Equipamentos para Cabeça
Chapéu de Monge Def:5 Mdef:3 Barato e com ótima def, bom para tankar alguns Mvps.
Chapéu de Freira[1] Def:5 O chapéu com maior def e com slot do jogo por enquanto para Sacerdotes.
Chapéu de Gatinho Dorminhoco Def:1 Mdef+15 O chapéu com maior mdef do jogo. Ótimo para WoE.
Chifres Pontudos Def:6 O chapéu com maior def para sacerdotes. òtimo para Mvps.
Chifres de Succubus Def:4 Mdef:10 Int+1 Def e mdef medianas. E de quebra vem 1 de int.
Coroa de Mistress Def:0 Int+2 Sp+100 Indestrutível Ótimo pela int e sp, só peca pela falta de def.
Maçã de Guilherme Tell Def:0 Dex+3 Ótimo para ME, mas também peca pela falta de def
Chapéu Fedorento Def:0 10% de redução contra humanóide. Excelente para WoE ou montros Humanóides.
Solidéu[1] Def:4 Barato e com slot, ótimo para o combo de noviço.
Tiara[1] Def:3 Mdef:3 Def e mdef baixa, mas com slot. Ótimo para usar Cartas na WoE.
Principais Armaduras
Batina Def:7 Mdef:5 Peso:170 Reduz 15% o dano de Demônio e 15% contra taques da propriedade Sombrio. Ótimo principalmente para tankar Mvps.
Casaco[1] Def:5 Peso:120 Def boa, pesa muito. Mas é uma opção barata.
Manto Sagrado[1] Def:6 Mdef:5 Def e mdef medianas. Ótimo pra up e mvps e até mesmo WoE.
Manto de Seda[1] Def:3 Maior mdef do jogo. Excelente para WoE com marc e cartas de elemento como dokebi,peixe-espada,pasana.
Paletó[1] Def:5 Peso:30 Def boa, e pesa pouco. Mas não é uma opção muito barata.
Principais Calçados
Sapato[1] Def:2 Calçado com maior def para priests por enquanto.
Sapatilha de Cristal Def:0 Mdef:10 Luk+5 Calçado com maior mdef do jogo. Ótimo para WoE
Principais Escudos
Broquel Def:4 Escudo com maior def para Sacerdotes.
Vembrasa Def:3 1 a menos de def que o Broquel, mas pelo menos pesa metade.
Principais Capas
Capuz[1]Def:1 Def menor, mas menos pesado, ótimo para cartas de redução de elementos.
Sobrepeliz[1] Def:2 A capa com maior def para Sacerdotes.
Capa Velha Def:1 Mdef:10 Capa com maior mdef do jogo.
Principais Acessórios
Presilha[1] Def:0 Pesa pouco, pode ser usado a qualquer level e é uma opção barata.
Luva[0][1] Def:0 Dex+2/+1 A com slot somente a partir do level 90, ótima pra ser usada com carta Zerom e é uma opção barata.
Rosário[0][1] Def:0 Mdef:5/3 Ótimo para WoE pela mdef e slot, mas não é muito barato.
Anel de Defesa Def:3 Mdef:3 Ótima def e mdef, ótimo para tankar mvps e até mesmo em ocasiões na WoE.
VII
Amon Ra
Raça: Humanóide
Elemento: Terra 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(186).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Thara
Tática: A tática aqui é facil, mantenha distãncia do Amon ra e cuidado com a Chuva de meteoros dele que é forte.
Baphomet
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(171).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Khalitzburg
Tática: Wizard: Wizards demoram para mata-lo, mas é facil de vôce tankar, só tome cuidado quando ele der Bradir Lança em Fúria pois o dano é alto, e procure nunca ficar muito perto do wizard. Se possivel jogue 1 santuário no wizard para não ter que ficar deixando de se curar por causa da Ira de Thor do Baphomet.
Knights: Só cura-los e dar suporte de longe, e nunca esquecer de dar aspercio e imposito manus.
Maya
Raça: Inseto
Elemento: Terra 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(121).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Pé Grande
Tática: Se achá-la primeiro, não tele. Tank até chegar a party. Se não ela começa a telar que nem loca.
Escudo Mágico ajudar bem a tankar. E cuidado com o Brandir para não pegar no resto da party.
Abelha Rainha
Raça: Inseto
Elemento: Vento 4
Tamanho: Pequeno
Mapa: http://www.rocards.de/World(15).rc
O que utilizar?
Armadura: Dokebi
Escudo: Pé Grande
Tática: Quando achá-la, corra pra parede. O TJ dela é doloroso e te joga pra longe e ela acaba telando.
Faça isso e tank até a party chegar. Com equips certos ela não chega a machucar muito.
Flor do Luar
Raça: Demônio
Elemento: Fogo 3
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(180).rc
O que utilizar?
Armadura: Peco peco, chon chon de aço
Escudo: Khalitzburg
Tática: Ela tem respawn fixo, na frente da estátua no meio do mapa, se soubre quando ela irá nascer já fique dentro do Escudo Mágico e espera a party matar.
Orc Herói
Raça: Humanóide
Elemento: Terra 2
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(50).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Thara
Tática: Mvp fácil de tankar, não se preocupe com Escudo Mágico, só a cura já da conta.
Senhor dos Orcs
Raça: Humanóide
Elemento: Terra 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(51).rc
O que utilizar?
Armadura: Ares, Defensor.
Escudo: Thara
Tática: Não se preocupe com o mob, aqui o que você tem que fazer é correr com o mvp pra uma parede e tankar ele no escudo mágico, pois ele quebra seu broquel e a voadora dele é forte ainda mais quando está em furia. Por isso fique esperto no escudo mágico.
Osiris
Raça: Undead
Elemento: Undead 4
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(184).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Medusa
Tática: Tank ele simplesmente. Se tiver wizzard junto quando limpar o mob se de escudo mágico para facilitar.
Faraó
Raça: Humanóide
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(192).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Thara
Tática: Muita atenção nele! Ao ver ele, vá pra parede. Ele da estocada toda hora e acaba indo em direção ao resto da party.
Ele também usa coma e o mob pode te ownar nesse momento. Escudo Mágico é necessário.
Se for com melee, tank o mob e deixe somento o Faraó nele
Freeoni
Raça: Bruto
Elemento: Normal 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(102).rc
O que utilizar?
Armadura: Chon chon de aço
Escudo: Guerreiro orc
Arma: Cartas de dano
Táticas: Mvp MUITO fácil de tankar.
Serpente Suprema
Raça: Bruto
Elemento: Fantasma 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(168).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Guerreiro Orc
Táticas: Tranquilo de tankar, só fica tenso quandu ele quebra seu escudo e entra em Furia.
Aqui o legal é deixar o mob que é ranged e que machuca bem, atacar o wizz/sniper/gipsy/etc com pnewma enquanto você tank somente a Serpente
Besouro Ladrão Dourado
Raça: Inseto
Elemento: Fogo 2
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(144).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Pé Grande
Táticas: Não bate forte, e seu mob é ridiculo, um Escudo Mágico já basta.
O que dói um pouco é a mammonita e o Ataque Explosivo. Mantenha seu wizz longe!
Senhor das Trevas
Raça: Demônio
Elemento: Morto Vivo 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(153).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Khalitzburg
Tática: Grupo todo obrigatoriamente de pasana, no mínimo com peixe espada, mas é altamente recomendável a Pasana. O MS dele machuca bastante, e o mob é o mais forte de todos os mvps. Tank o mob, E Deixe com sua party com o senhor das trevas, SEMPRE COM ESCUDO MÁGICO!
Haiti
Raça: Bruto
Elemento: Água 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(234).rc
O que utilizar?
Armadura: Cavalo Marinho
Escudo: Guerreiro Orc
Táticas: O mob de baby haiti é pior do que ele, tiram o sp todo fácilmente e dão um dano razoavelmente alto.
A nevasca sem cast dele enche muito o saco.
Preferével ir com um wizz, TJ's lexados de longe são uma boa.
Com melees, tank o mob e deixe o melee com o cachorrão. Sages são bem vindos.
Cavaleiro da Tempestade
Raça: Amorfo
Elemento: Vento 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(196).rc
O que utilizar?
Armadura: Cavalo Marinho / Dokebi
Escudo: Penomena
Táticas: Com a penomena ficou mais fácil de tankar, mas o ataque de vento dele continua machucando bastante. Alterne entre a zefir e Marc, se você for tankar cuidado para ele não ir em direção a party quando a nevasca dele te empurrar.
Eddga
Raça: Bruto
Elemento: Fogo 1
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(104).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Guerreiro Orc
Táticas: Mvp fácil de tankar, só cuide para o fogo grego não te matar se você tirar os efeitos por causa da confusão dos horongs do mapa.
Tao Gunka
Raça: Demônio
Elemento: Normal 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(218).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Khalitzburg
Táticas: Ele drena todo seu sp rapidamente, portanto se de escudo mágico ou peça para o wizzard se ele tiver dar em você, SP items se fazem nescessários neste mvp.
Senhor dos Mortos
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(40).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Khalitzburg
Táticas: Com os equips certo não é muito difícil de tankar no começo. Recomendável ir com classes que aumentam o dano de acordo com a def, ou você vai ficar até amanha matando.
Também é possivel matar ele no santuário, mas demora bastante.
O problema é quando ele está morrendo, o Grand Darkness machuca muuuito. Mas pode ser simplesmente anulado pela carta Bathory.
General Tartaruga
Raça: Bruto
Elemento: Terra 2
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(200).rc
O que utilizar?
Armadura: Peixe Espada
Táticas: Pegue o general tartaruga e passe com ele pela sua party, fique com o mob que automaticamente ele ficara na sua party, nesse caso se for com ministréis ou ciganas, não esqueça de dar escudo magico na sua party e santuario em você, para você ficar livre para dar suporte para sua party, só cuide quando ele der esfera d'água pois ela quebra o escudo mágico muito rapidamente. Com wizard a coisa muda, você tanka tudo e o wizzard mata, demora, mas mata.
Drake
Raça: Morto Vivo
Elemento: Morto Vivo 1
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(194).rc
O que utilizar?
Armadura: Peixe Espada
Escudo: Seu broquel com maior defesa.
Táticas: Tenta chegar antes do drake nascer para deixar algum bixo batendo no seu wizard, para ele poder spammar esfera d'água no drake. Simplesmente tank ele.
Drácula
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(146).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Khalitzburg
Tática: Mvp chato de matar com wizard pois ele tem uma mdef bem alta e def tb, opte por classes que como monks ou que tiram danos elevados de icepick. Fácil de matar com Santuário.
Doppelganger
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(147).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Khalitzburg
Táticas: Tankar ele é facil até ele ligar a rapidez com duas mãos. Sempre que possível solte 1 santuário no seu pé 3 celulás a frente de você para o santuário pegar somente em você e você poder dar 1 suporte maior para seu wiz. Fique esperto na graça divina pois ele spamma martelos de thor. Highpriest's ME podem solar facilmente aqui com ajuda do próprio santuário. Ele tem a defesa alta então se você for com melees de aspercio neles. Icepick é sempre bem vinda.
Samurai Encarnado
Raça: Humanóide
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(119).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Thara
Táticas: da tank
tudo só cuide para não ser raptado e soltar ele pois se ele começar a telar, é muito chato, mas muito mesmo, acredite. Com o melee de aspercio, tank o mob, nada muito especial um escudo mágico sempre cai bem.
RSX 0806
Raça: Amorfo
Elemento: Normal 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(233).rc
O que utilizar?
Armadura: Ares/Defensor
Escudo: Penomena
Tática: Espere o wizard limpar o mob para ficar dando escudo mágico, mesmo com assumptio muitas vezes as laminas destruidoras dele te matam na hora.
sites usados para o guia:
http://www.roempire.com
http://www.imageshack.us
http://iro.ragnarokonline.com
http://sites.levelupgames.com.br/forum/Ragnarok/forums/337665/ShowPost.aspx pela formatação!
Créditos:Thiago 9889
II. Habilidades
III. Build/Tipos de HighPriest/build skill
IV. Combos de cartas
V. Onde Upar
VI. Equipamentos
VII. MVP
I Introdução
O Sumo Sacerdote
Você é o que existe de mais supremo entre o céu e a terra. Um porto seguro para os aventureiros desamparados. A salva-guarda nas batalhas, o pacificador dos espíritos. E todos eles sabem disso, pois depositam suas vidas em suas mãos sem hesitar. Pois você é a representação de Deus caminhando entre os homens.
II
Assumptio
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisitos] Angelus Level 1, Aumentar Recuperação de SP Level 3, Impositio Manus Level 3
Esta habilidade reduz o dano causado pelos inimigos pela metade, enquanto durar a habilidade. Não pode ser usado coma habilidade Kyrie Eleison ao mesmo tempo. O dano é reduzido a 2/3 em WOE e PVP.
Basilica
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisitos] Gloria Level 2, Aumentar Recuperação de SP Level 1, Kyrie Eleison Level 3
A habilidade basilica só pode ser ativada com o gasto de uma Gema Amarela, uma Gema Azul, uma Gema Vermelha e uma Água Benta.
Esta habilidade proteje todos os personagens dentro de uma área de 5x5 células ao redor do usuário contra qualquer ataque, mas os personagens dentro da basilica não poderam atacar.
Meditação
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisito] Aumentar Recuperação de Sp Level 5, Lex Divina Level 5 e Aspersio Level 3
Esta habilidade aumenta a regeneração de sp e o sp máximo. Também afeta a quantidade de HP restaurado pela habilidade Cura.
Spiritual Thrift
[Mastery] Level 5
[Pré-Requisitos] Noviço: Flagelo do Mal Level 10, Priest: Perícia em Maça Level 10
Esta habilidade reduz a quantidade de SP requerido pelas habilidades.
III.
Eu particularmente não gosto de fazer builds para os players sem experiencia copiarem ou os forum players virem fazer mimimi, portanto irei fazer uma base de builds diferenciadas.
Saiba o que fazem os atributos antes de qualquer coisa:
Força: Para Sumo-sacerdotes que não sejam de batalha, esse atributo ajuda a carregar mais itens.
A cada 1 ponto você carrega 30 a mais de peso. Mas só vale os pontos que estão a esquerda do "+" ex:18+17
Agilidade: Atributo inútil para um Sumo-Sacerdote de suporte/ME. Ele aumenta sua velocidade de ataque e 1 de esquiva e a cada pontos investido.
Vitalidade: Atributo Indispensável para Sumo-Sacerdotes. Quanto mais vit, menor a chance de receber Status negativo: Atordoamento, envenenamento e Silencio. Com 100 de vit, você ficará imune a esses status, mas 100 de vit pode ser suicidio devido as armas e habilidades que aumentam o dano de acordo coma vit, mas o tornará um dos melhores tankers de Rune-Midgard. Portanto, veja bem o destino de seu highpriest!
A Vitalidade também aumenta seu HP a cada 1 ponto e a regeneração do HP a cada 5 pontos.
Inteligência: Outro atributo importante para Sumo-Sacerdotes. Aumenta seu SP, a regeneração, seu ataque mágica, a efetividade da habilidade Curar e previne contra alguns status negativos.
Mas, como sumo sacerdotes possuem a habilidade Meditação, eles podem abdicar bastante da int, tirando o caso dos highpriests ME's.
Destreza: Principal atributo de um Sumo-Sacerdote. Diminui o cast das Habilidades. Como um Sumo-Sacerdote não precisa investir tanto em int, sobram muitos pontos para se colocar aqui.
Sorte: Outro atributo dispensável para Sumo-Sacerdote. Ele previne contra status negativos mas não tanto como vit e int, da 1 de Esquiva perfeita a cada 10 pontos e ajuda na habilidade Esconjurar.
Saiba também os bonus de job da classe dos highpriest's: http://iro.ragnarokonline.com/game/JobHighPrieststatus.asp
Full Woe HighPriest's - Esses tipos de highpriests são baseados em dex/vit/int/str em ordem.
90~99 dex / 80~85vit / 47~63 int / 1~25 str / 1agi / 1luk
Lembrando sempre de fexar o bonus de regeneração de sp/e de cura/matk, em ordem.
Essa build é baseada em destreza alta para ter um cast alto de santuário e escudo mágico, skill's totalmente voltadas para emp healer. Vitalidade alta para não tomar stun's abusivos, e a inteligência de acordo com o seu gosto de quantidade de cura, não esquecendo da força para aumentar sua capacidade de carga.
ME HighPriest's - Esses tipos de highpriests são baseados em dex/int/vit em ordem.
90~99dex/ 80~98int / 1~60vit
Lembrando sempre de fexar o bonus de matk/cura/regeneração de sp, em ordem.
Essa build é baseada na destreza alta para diminuir ao máximo o cast do ME que tem um cast alto, inteligência alta para aumentar o Matk que sucessivamente aumenta o dano do ME. Alguns highpriest's ME procuram por um pouco de vit, visto que sobram pontos mesmo com 99/99 destreza e inteligência.
PVM/FS HighPriest's - Esses tipos de highpriests são baseados em int/vit/dex em ordem.
80~99int/80~99vit/20~60dex
Lembrando sempre de fexar o bonus de cura/regeneração de sp/matk, em ordem.
Essa build é basicamente voltada para "tankar" e ter uma cura alta. Voltada muito mais para o suporte de players do que para defender o castelo no caso das WOE's, mas não deixa de ser uma excelente build para WOE's e ao mesmo tempo para PVM.
III - Build SKill
Full Woe HighPriest's
Noviço
HighPriest
ME HighPriest's
Noviço
HighPriest
Sobram 13 pontos para distribuir onde quiser.
PVM/FS HighPriest's
Noviço
HighPriest
Repare que faltam 7 pontos na build de noviço mas sobram 7 pontos na build de HighPriest.
IV.
Com as cartas novas que vieram em Enbroch, chegou um combo de cartas muito útil para Noviço. E principalmente para HighPriest's ME uparem.
As cartas para o combo são:
Carta Rideword Equipa na Cabeça: +1 de Int, se for noviço você ganha +1 de Int e +1 de Mdef
Carta Planta Carnívora Equipa na Armadura: Há uma chance de castar Benção level 2 no usuário ao receber um hit. Chance de 0,3%
Carta Foca Equipa na Arma: Esquiva +3, Precisão +10, se for noviço, +9 de Critico em Demônio e Morto-vivo.
Carta Pessegueira Equipa no Escudo: Há uma chance de castar Curar level 1 no usuário quando atacar.
Carta Cookie Equipa no Acessório: Sorte +2 e aumenta o dano da Luz Divina em 10%
Se você estiver utilizando todos essas cartas você ganha:
- VIT +10
- Conjuração -10%
- Utilização de SP -10%
E se você for um noviço ou classe acima você ganha:
-- EXP +5% de Mortos-Vivos
-- EXP +5% de Demônios
-- Dano Recebido -30% De monstros Morto-Vivo
-- Dano Recebido -30% De monstros Demônio.
Outro combo não totalmente de cartas, mas itens também,é o combo de redução de dano à longa distância.
+
Duas dessas cartas nos acessórios reduzem 10% de danos a longa distância, mais uma Maça Longa que reduz 10% de danos a distância, logo você tem uma redução de 20% de dano a ataques à distância, como por exemplo: Perfurar em Espiral, Tiro Preciso, Destruidor de Almas, Vulcão de Flexas, Rajada de Flexas e no futuro "Acid Demonstration" entre outras skills.
V
HighPriest's upam em party, junto com outros jogadores, como Bruxos, Menestréis, Sins, etc.
Já os HighPriest's ME se dão muito bem solando os mapas em que tem muitos bixos das propriedades demônio e morto vivo.
1~1x = Poring, Rockers, etc.
1x~3x = Poporing, Zumbi, etc.
3x~7x = Zumbis no começo, GH cemitério e Prisão.
7x~99 = c2, Majouros, GuildDungeon, TI, etc.
VI
Principais Equipamentos para Cabeça
Chapéu de Monge Def:5 Mdef:3 Barato e com ótima def, bom para tankar alguns Mvps.
Chapéu de Freira[1] Def:5 O chapéu com maior def e com slot do jogo por enquanto para Sacerdotes.
Chapéu de Gatinho Dorminhoco Def:1 Mdef+15 O chapéu com maior mdef do jogo. Ótimo para WoE.
Chifres Pontudos Def:6 O chapéu com maior def para sacerdotes. òtimo para Mvps.
Chifres de Succubus Def:4 Mdef:10 Int+1 Def e mdef medianas. E de quebra vem 1 de int.
Coroa de Mistress Def:0 Int+2 Sp+100 Indestrutível Ótimo pela int e sp, só peca pela falta de def.
Maçã de Guilherme Tell Def:0 Dex+3 Ótimo para ME, mas também peca pela falta de def
Chapéu Fedorento Def:0 10% de redução contra humanóide. Excelente para WoE ou montros Humanóides.
Solidéu[1] Def:4 Barato e com slot, ótimo para o combo de noviço.
Tiara[1] Def:3 Mdef:3 Def e mdef baixa, mas com slot. Ótimo para usar Cartas na WoE.
Principais Armaduras
Batina Def:7 Mdef:5 Peso:170 Reduz 15% o dano de Demônio e 15% contra taques da propriedade Sombrio. Ótimo principalmente para tankar Mvps.
Casaco[1] Def:5 Peso:120 Def boa, pesa muito. Mas é uma opção barata.
Manto Sagrado[1] Def:6 Mdef:5 Def e mdef medianas. Ótimo pra up e mvps e até mesmo WoE.
Manto de Seda[1] Def:3 Maior mdef do jogo. Excelente para WoE com marc e cartas de elemento como dokebi,peixe-espada,pasana.
Paletó[1] Def:5 Peso:30 Def boa, e pesa pouco. Mas não é uma opção muito barata.
Principais Calçados
Sapato[1] Def:2 Calçado com maior def para priests por enquanto.
Sapatilha de Cristal Def:0 Mdef:10 Luk+5 Calçado com maior mdef do jogo. Ótimo para WoE
Principais Escudos
Broquel Def:4 Escudo com maior def para Sacerdotes.
Vembrasa Def:3 1 a menos de def que o Broquel, mas pelo menos pesa metade.
Principais Capas
Capuz[1]Def:1 Def menor, mas menos pesado, ótimo para cartas de redução de elementos.
Sobrepeliz[1] Def:2 A capa com maior def para Sacerdotes.
Capa Velha Def:1 Mdef:10 Capa com maior mdef do jogo.
Principais Acessórios
Presilha[1] Def:0 Pesa pouco, pode ser usado a qualquer level e é uma opção barata.
Luva[0][1] Def:0 Dex+2/+1 A com slot somente a partir do level 90, ótima pra ser usada com carta Zerom e é uma opção barata.
Rosário[0][1] Def:0 Mdef:5/3 Ótimo para WoE pela mdef e slot, mas não é muito barato.
Anel de Defesa Def:3 Mdef:3 Ótima def e mdef, ótimo para tankar mvps e até mesmo em ocasiões na WoE.
VII
Amon Ra
Raça: Humanóide
Elemento: Terra 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(186).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Thara
Tática: A tática aqui é facil, mantenha distãncia do Amon ra e cuidado com a Chuva de meteoros dele que é forte.
Baphomet
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(171).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Khalitzburg
Tática: Wizard: Wizards demoram para mata-lo, mas é facil de vôce tankar, só tome cuidado quando ele der Bradir Lança em Fúria pois o dano é alto, e procure nunca ficar muito perto do wizard. Se possivel jogue 1 santuário no wizard para não ter que ficar deixando de se curar por causa da Ira de Thor do Baphomet.
Knights: Só cura-los e dar suporte de longe, e nunca esquecer de dar aspercio e imposito manus.
Maya
Raça: Inseto
Elemento: Terra 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(121).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Pé Grande
Tática: Se achá-la primeiro, não tele. Tank até chegar a party. Se não ela começa a telar que nem loca.
Escudo Mágico ajudar bem a tankar. E cuidado com o Brandir para não pegar no resto da party.
Abelha Rainha
Raça: Inseto
Elemento: Vento 4
Tamanho: Pequeno
Mapa: http://www.rocards.de/World(15).rc
O que utilizar?
Armadura: Dokebi
Escudo: Pé Grande
Tática: Quando achá-la, corra pra parede. O TJ dela é doloroso e te joga pra longe e ela acaba telando.
Faça isso e tank até a party chegar. Com equips certos ela não chega a machucar muito.
Flor do Luar
Raça: Demônio
Elemento: Fogo 3
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(180).rc
O que utilizar?
Armadura: Peco peco, chon chon de aço
Escudo: Khalitzburg
Tática: Ela tem respawn fixo, na frente da estátua no meio do mapa, se soubre quando ela irá nascer já fique dentro do Escudo Mágico e espera a party matar.
Orc Herói
Raça: Humanóide
Elemento: Terra 2
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(50).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Thara
Tática: Mvp fácil de tankar, não se preocupe com Escudo Mágico, só a cura já da conta.
Senhor dos Orcs
Raça: Humanóide
Elemento: Terra 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(51).rc
O que utilizar?
Armadura: Ares, Defensor.
Escudo: Thara
Tática: Não se preocupe com o mob, aqui o que você tem que fazer é correr com o mvp pra uma parede e tankar ele no escudo mágico, pois ele quebra seu broquel e a voadora dele é forte ainda mais quando está em furia. Por isso fique esperto no escudo mágico.
Osiris
Raça: Undead
Elemento: Undead 4
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(184).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Medusa
Tática: Tank ele simplesmente. Se tiver wizzard junto quando limpar o mob se de escudo mágico para facilitar.
Faraó
Raça: Humanóide
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(192).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Thara
Tática: Muita atenção nele! Ao ver ele, vá pra parede. Ele da estocada toda hora e acaba indo em direção ao resto da party.
Ele também usa coma e o mob pode te ownar nesse momento. Escudo Mágico é necessário.
Se for com melee, tank o mob e deixe somento o Faraó nele
Freeoni
Raça: Bruto
Elemento: Normal 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(102).rc
O que utilizar?
Armadura: Chon chon de aço
Escudo: Guerreiro orc
Arma: Cartas de dano
Táticas: Mvp MUITO fácil de tankar.
Serpente Suprema
Raça: Bruto
Elemento: Fantasma 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(168).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Guerreiro Orc
Táticas: Tranquilo de tankar, só fica tenso quandu ele quebra seu escudo e entra em Furia.
Aqui o legal é deixar o mob que é ranged e que machuca bem, atacar o wizz/sniper/gipsy/etc com pnewma enquanto você tank somente a Serpente
Besouro Ladrão Dourado
Raça: Inseto
Elemento: Fogo 2
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(144).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Pé Grande
Táticas: Não bate forte, e seu mob é ridiculo, um Escudo Mágico já basta.
O que dói um pouco é a mammonita e o Ataque Explosivo. Mantenha seu wizz longe!
Senhor das Trevas
Raça: Demônio
Elemento: Morto Vivo 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(153).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Khalitzburg
Tática: Grupo todo obrigatoriamente de pasana, no mínimo com peixe espada, mas é altamente recomendável a Pasana. O MS dele machuca bastante, e o mob é o mais forte de todos os mvps. Tank o mob, E Deixe com sua party com o senhor das trevas, SEMPRE COM ESCUDO MÁGICO!
Haiti
Raça: Bruto
Elemento: Água 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(234).rc
O que utilizar?
Armadura: Cavalo Marinho
Escudo: Guerreiro Orc
Táticas: O mob de baby haiti é pior do que ele, tiram o sp todo fácilmente e dão um dano razoavelmente alto.
A nevasca sem cast dele enche muito o saco.
Preferével ir com um wizz, TJ's lexados de longe são uma boa.
Com melees, tank o mob e deixe o melee com o cachorrão. Sages são bem vindos.
Cavaleiro da Tempestade
Raça: Amorfo
Elemento: Vento 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(196).rc
O que utilizar?
Armadura: Cavalo Marinho / Dokebi
Escudo: Penomena
Táticas: Com a penomena ficou mais fácil de tankar, mas o ataque de vento dele continua machucando bastante. Alterne entre a zefir e Marc, se você for tankar cuidado para ele não ir em direção a party quando a nevasca dele te empurrar.
Eddga
Raça: Bruto
Elemento: Fogo 1
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(104).rc
O que utilizar?
Armadura: Pasana
Escudo: Guerreiro Orc
Táticas: Mvp fácil de tankar, só cuide para o fogo grego não te matar se você tirar os efeitos por causa da confusão dos horongs do mapa.
Tao Gunka
Raça: Demônio
Elemento: Normal 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(218).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Khalitzburg
Táticas: Ele drena todo seu sp rapidamente, portanto se de escudo mágico ou peça para o wizzard se ele tiver dar em você, SP items se fazem nescessários neste mvp.
Senhor dos Mortos
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(40).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Khalitzburg
Táticas: Com os equips certo não é muito difícil de tankar no começo. Recomendável ir com classes que aumentam o dano de acordo com a def, ou você vai ficar até amanha matando.
Também é possivel matar ele no santuário, mas demora bastante.
O problema é quando ele está morrendo, o Grand Darkness machuca muuuito. Mas pode ser simplesmente anulado pela carta Bathory.
General Tartaruga
Raça: Bruto
Elemento: Terra 2
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(200).rc
O que utilizar?
Armadura: Peixe Espada
Táticas: Pegue o general tartaruga e passe com ele pela sua party, fique com o mob que automaticamente ele ficara na sua party, nesse caso se for com ministréis ou ciganas, não esqueça de dar escudo magico na sua party e santuario em você, para você ficar livre para dar suporte para sua party, só cuide quando ele der esfera d'água pois ela quebra o escudo mágico muito rapidamente. Com wizard a coisa muda, você tanka tudo e o wizzard mata, demora, mas mata.
Drake
Raça: Morto Vivo
Elemento: Morto Vivo 1
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(194).rc
O que utilizar?
Armadura: Peixe Espada
Escudo: Seu broquel com maior defesa.
Táticas: Tenta chegar antes do drake nascer para deixar algum bixo batendo no seu wizard, para ele poder spammar esfera d'água no drake. Simplesmente tank ele.
Drácula
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 4
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(146).rc
O que utilizar?
Armadura: Bathory
Escudo: Khalitzburg
Tática: Mvp chato de matar com wizard pois ele tem uma mdef bem alta e def tb, opte por classes que como monks ou que tiram danos elevados de icepick. Fácil de matar com Santuário.
Doppelganger
Raça: Demônio
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Médio
Mapa: http://www.rocards.de/World(147).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Khalitzburg
Táticas: Tankar ele é facil até ele ligar a rapidez com duas mãos. Sempre que possível solte 1 santuário no seu pé 3 celulás a frente de você para o santuário pegar somente em você e você poder dar 1 suporte maior para seu wiz. Fique esperto na graça divina pois ele spamma martelos de thor. Highpriest's ME podem solar facilmente aqui com ajuda do próprio santuário. Ele tem a defesa alta então se você for com melees de aspercio neles. Icepick é sempre bem vinda.
Samurai Encarnado
Raça: Humanóide
Elemento: Sombrio 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(119).rc
O que utilizar?
Armadura: Cornutus
Escudo: Thara
Táticas: da tank
tudo só cuide para não ser raptado e soltar ele pois se ele começar a telar, é muito chato, mas muito mesmo, acredite. Com o melee de aspercio, tank o mob, nada muito especial um escudo mágico sempre cai bem.
RSX 0806
Raça: Amorfo
Elemento: Normal 3
Tamanho: Grande
Mapa: http://www.rocards.de/World(233).rc
O que utilizar?
Armadura: Ares/Defensor
Escudo: Penomena
Tática: Espere o wizard limpar o mob para ficar dando escudo mágico, mesmo com assumptio muitas vezes as laminas destruidoras dele te matam na hora.
sites usados para o guia:
http://www.roempire.com
http://www.imageshack.us
http://iro.ragnarokonline.com
http://sites.levelupgames.com.br/forum/Ragnarok/forums/337665/ShowPost.aspx pela formatação!
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